Translate

18 janeiro, 2022

Microsoft compra a gigantesca Activision Blizzard por 70 Bilhões de Dólares!!!!


 

DEU A LOUCA NO GERENTE, só pode, a Microsoft acaba de adquirir a gigantesca Activision Blizzard em uma das maiores negociações do ramo, no dia de hoje (18/01/2022) a compra foi feita pela singela quantia de US$ 70 Bilhões. (E eu aqui chorando para pagar R$ 1500,00 de IPVA 😪).

Para quem não sabe quais jogos são geridos por estas empresas, eles são responsáveis por: Call of Duty, Warcraft, Candy Crush, Tony Hawk, Diablo, Overwatch, Spyro, Hearthstone, Guitar Hero, Crash Bandicoot, StarCraft e mais e tudo isto agora irá se juntas ao catálogo da GamePass.

Recentemente a Activision Blizzar se viu cercada de problemas recentemente por graves acusações de seus funcionários por sexismo, machismo, abuso sexual e nenhum posicionamento por parte dos superiores, tudo se agravou quando uma funcionário cometeu suicídio e obviamente o clima da empresa foi tida como uma das grandes razões para o ocorrido.

O atual CEO da Blizzard foi acusado diversas vezes por não trabalhar na resolução do caso e se negando a melhorar as situações no ambiente de trabalho da empresa. O que não tem sido bem visto pelas autoridades e sociedade. Mesmo com a venda da empresa, a Microsoft informou que não haverão trocas de funcionários, e que tudo continuará como está, apenas sendo substituído o CEO, tendo Phill Spencer como novo gestor.

Com a concretização das negociações, a Microsoft irá se tornar a terceira maior empresa de jogos do mundo no quesito receita, ficando atrás da Tencent e Sony. E espera-se que mesmo com esta aquisição diversos títulos continuem multiplataforma e alguns se tornem, assim como foi feito Minecraft da Mojang que também já foi adquirida pela Microsoft.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mergulhe no Mundo Pós-Apocalíptico da Série Live-Action de Fallout: Um Guia Completo!!!!

Olá, fãs de Fallout! Preparem seus Pip-Boys e preparem-se para explorar o Wasteland como nunca antes, pois a série live-action de Fallout fi...