Translate

15 janeiro, 2022

Afinal qual a importância de Dane Whitman apresentado em Eternos da Marvel!


Agora que Eternos já foi lançado no Disney+ e todos estão assistindo, estão todos também com a dúvida, quem raios é o Whitman interpretado pelo Kit Harington e por que ele é importante para o futuro do UCM, afinal como sabemos a Marvel não costuma incluir personagens em seus filme sem um futuro todo preparado para ele, mas afinal, quem é Dane Whitman???

Durante o Filme ele tido como namorado da eterna Sersi algo que realmente veio das HQ's porém na segunda cena pós crédito ele aparece ao lado de um curioso artefato, a Espada de Ébano, que possui uma maldição (será explicado abaixo) e ouve uma voz, perguntando se ele está realmente pronto para isso, a voz misteriosa que todos pensam ser do Dr. Estranho é na verdade de Marhershala Ali que será o novo Blade da Marvel (logo mais falaremos dele aqui no blog, perde não).


Dane ao empunhar a espada a sua frente, ele herda os poderes de seus antepassados que foram todos Cavaleiros Negros e todos foram grandes heróis de suas épocas, menos o último, que foi seu tio Nathan Garett que sucumbiu a maldição da espada, caindo para o lado dos vilões, afinal ao empunhar a espada ela te tentará a cada vez ser mais violento e assassinar seus oponentes, por isso sendo sempre perigoso empunhá-la. Mas onde tudo começou?

O primeiro Cavaleiro Negro conhecido foi Sir Percy da Escândia que foi escolhido por Merlin para ensinar técnicas de combate ao Rei Artur, após estes feitos ele passou a assumir o manto de Cavaleiro Negro, por ter sido útil a sua tarefa, ele recebeu alguns presentes de Merlin, dentre eles o que mais lhe chamou a atenção foi a Espada de Ébano.

A identidade de Cavaleiro Negro sempre foi passada por gerações até que acabou ficando esquecida, e retomada por Nathan ao encontrar os artefatos mágicos em um dos castelos herdados de sua família. 

Como já dito Nathan sucumbiu a foi o primeiro a usar os poderes como vilão, e junto do Barão Zemo fez parte dos Mestres do Terror (junto com Homem-radioativo, Derretedor, Encantor, Executor, Magnum e Destruidor). Após sua morte Dane assumiu seu lugar porém querendo desta vez fazer o que é certo e até agindo informante dos Vingadores de dentro dos Mestres do Terror.



Além de sua espada, Dane também consegue utilizar diversos outros artifícios como escudo, lanças, maças, arcos e toda arma medieval possível, isto combinado com suas técnicas de combate e exímio porte físico o fazem um grande aliado para qualquer lado que ele decida ir. Além de tudo isso, ele possui sempre um Pégaso com ele, tendo já montado Aragorn (sim ele batizou o cavalo com este nome por ser fã de Senhor dos Anéis, ao menos ele tem bom gosto), Valinor e Strider (este sendo lhe dado de presente pela Dama do Lago). 

Quem acredita que Nathan deu pouco trabalho, se enganou e muito, pois ele volta com a ajuda de Kang, para se opor aos Vingadores, Kang usando seu poder de viajar no tempo reúne uma equipe os tirando de sua linha de tempo original segundos antes de serem mortos (O Kang pode fazer um estrago e tanto no UCM, ansioso para ver isso tudo). Já Dane fez parte dos Vingadores, da Excalibur e do MI-13.



A espada é capas de absorver energia e cortar quase tudo o que toca, porém se for usada para o mal e houver derramamento de sangue, ela aumentará seu desejo por sangue e irá te induzir a derramar cada vez mais sangue, até corromper totalmente seu usuário e transformá-lo no Cavaleiro Sangrento.

Conhecia este personagem? Gostaram? Conte pra gente.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mergulhe no Mundo Pós-Apocalíptico da Série Live-Action de Fallout: Um Guia Completo!!!!

Olá, fãs de Fallout! Preparem seus Pip-Boys e preparem-se para explorar o Wasteland como nunca antes, pois a série live-action de Fallout fi...