Translate

14 outubro, 2020

Fatos sobre os Boardgames!


Ok meu jovem gafanhoto, hoje iremos lhe dizer o grande segredo de como desenvolver diversas habilidades brincando, ou jogando no caso, quando você pensa em desenvolvimento cognitivo e social já vem logo a cena de uma sala de aula com professor e alunos conversando certo? É eu sei, você não aprendeu direito sobre o assunto...Mas, para te ajudar neste e em outros quesitos, hoje temos os Board Games.

Então você novamente pensa: "Board Games? Mas eles são Jogos de Tabuleiro né? Como que Banco Imobiliário ou Jogo da Vida vai me ajudar em alguma coisa?" (ahaha você está bem atualizado hem xuxuzinho?!).

Bom vem cá que eu te explico! Estes jogos, que já são considerados clássicos, tinham o interesse apenas de serem divertidos e se desse para aprender algo com eles, ótimo, mas não era o foco. Porém, hoje em dia os Jogos de Tabuleiro Modernos, ou como são comumente chamados "Boardgames", além da ideia de serem divertidos, ele focam em um tema especifico e também espera-se que alguma habilidade seja desenvolvida pelo jogador.

Temos hoje os jogos "Euros" e os "American Trash" (que caso queiram explicarei a diferença com felicidade em outro post), eles se dividem em temas totalmente diferentes. Por exemplo, você pode ser um chef de restaurante intergaláctico, um espirito tentando descobrir seu assassino ou um fazendeiro em uma produção de seda, a criatividade é o limite.  E com esta ideia iremos colocar aqui alguns benefícios que os Boardgames podem te trazer:


1- Ideal para grupos de 1 ou mais amigos.

Se você é o Sr popular ou se tem apenas você mesmo de amigo não importa, os games trazem diversas opções com mínimo de 1 jogador, nestes é você contra o jogo, e normalmente bom para aprender as dinâmicas do jogo (Tipo jogo da vida, onde você, sabendo ou não como tudo funciona, sempre perde)

Mas caso você consiga a proeza de ter tantos amigos quanto Jesus (todos dizem que ele fez muitos milagres né? Mas milagre mesmo é chegar aos 33 anos e ainda ter 12 amigos, ensina essa aí Jesus), temos Partygames onde existe a formação de grupos, possibilitando entreter uma boa quantidade de jogadores. ~Entreter e 'entretar' também dependendo do jogo!


2- Salva as tarde de domingo.

Sempre que a família termina de almoçar começam a sessão piadas de Tiozão? Então isso pode ficar um pouco melhor, introduzindo jogos leves e prazerosos nestas reuniões, além de mudar o foco para algo que vá desenvolver a todos, também cria um vinculo saudável, fortificando assim a relação e a parceria entre os familiares.


3- Excelente passatempo familiar.

Seja a sua família feita de 2, 3, 4 ou mais jogadores, é ótimo criar a rotina de Boardgames com ela, e por exemplo criar a terça do Board, como dito no item anterior isso aumenta o laço familiar, ajuda a desenvolver as crianças e treina os pais para sempre terem um raciocínio mais rápido deixando o cérebro sempre ativo (afinal tirando um ou dois dias da semana, ainda sobra bastante para colocar as séries em dia né?).


4- Sai pra lá Black Mirror.

Cada vez mais estamos menos longe de tecnologias linda e envolventes, e o contato com todos fica por meio de uma figurinha dançante na tela do celular, então ter o prazer de passar momentos com estas pessoas com interações reais e off-line por si só já é o benefício da vez não acham?


5- Cooperação, já ouviu falar?

Pois bem, muitos jogos tiram a competição de lado para uma partida 100% Coop (cooperativa) onde: ou todo mundo ganha ou todo mundo perde (porque quem ganha perde e quem perde também não ganha) forçando assim interação  e comunicação, afinal se um nadar contra a corrente, o time não anda e vai por mim, estes jogos já foram feitos para você perder jogando direito, jogando errado então meu amigo, só desespero e confusão. 

Sem contar que trabalhando juntos para superar um desafio, todos aprender a olhar os obstáculos por outros ângulos, desenvolvendo assim melhores habilidades para lidar com o inesperado e isso sem dúvidas é um aprendizado pra vida meu jovem Padawan.

E por ultimo, mas não menos importante: 

6- Carpe Diem

7- Seize the Day

 8- Divirta-se

9- Enjoy

10 - Have fun.

Quer coisa melhor do que se divertir e ainda aprender e se desenvolver? Tudo junto, já, ao mesmo tempo, não tem né?! E ainda como um Plus Advanced de que você relaxa e diminui o estresse, é quase uma semente dos Deuses para a sua vida não é mesmo? Então bora começar a jogar, escolha um aqui e comece sua diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mergulhe no Mundo Pós-Apocalíptico da Série Live-Action de Fallout: Um Guia Completo!!!!

Olá, fãs de Fallout! Preparem seus Pip-Boys e preparem-se para explorar o Wasteland como nunca antes, pois a série live-action de Fallout fi...