Translate

13 outubro, 2020

De onde veio o Funko Pop!?


Eu tenho certeza que você gosta de ter colecionáveis né?! Eu amo colecionar, mas isso eu irei contar em outra postagem... Outra certeza que eu tenho é que os Funkos já possuem um espaço em seu coração certo? 

Ter aquele Bobblehead ou em tradução pura e literária "cabeçudinho", na estante ou do lado da cama é algo que todo mundo precisa para ser feliz né, e para ajudar a Funko não para de lançar novidades que ficam raras em questão de dias, mas nem sempre tudo foi assim, sabe como começou a produção de Funko Pop? 

Tudo começou (a um tempo atrás na ilha do sóoóoóooool, não, é... digo...) em 1998, com Mike Becker tendo vontade de criar bonecos temáticos que trouxessem Nostalgia aos que os vissem. A princípio a vontade era de comercializar os itens da cultura pop e já estaria de bom tamanho.

Mas em 2005 a empresa foi vendida para Brian Mariotti, que se tornou presidente (e é até hoje) e não satisfeito conseguiu contratos de exclusividade de produção para a Marvel, Disney, CBS, Warner, HBO, Fox, DC, WWE (de você, da Sasha e de toda minha família, ops...) aí então em 2010 começaram as produções de bonecos de vinil de aproximadamente 10cm com a ideia recriar personagens que todo mundo gosta, ele pensou que devia ser algo que as pessoas gostariam de comprar (acertou miseravi).

A ideia hoje é criar um Funko Pop  para todos os personagens da cultura pop, o que inclui: personagens de filmes, séries, desenhos, cantores, músicos, apresentadores, animais, criaturas míticas (ou seja, só falta fazer um meu né, estou esperando em Funko Pop, certeza que venderia muito).

Se você acha que eles produzem apenas os cabeçudinhos, bem não é exatamente assim, eles fazem também Action Figures, Pelúcias, Eletrônicos (como pen drives de personagens), Chaveiros, Fones, Luminárias, e tudo mais que dê para personalizar né, hoje em dia os itens já possuem mais de 10 milhões de unidades vendidas, o que já mais do que consolidou a marca como um total sucesso.

Hoje além dos produtos que conhecemos eles possuem também alguns que são restritos a eventos e áreas, como por exemplo alguns que só são lançados no Japão ou até mesmo exclusivos da San Diego Comic Con, o que torna ainda mais legal colecionar não é mesmo, afinal se existem itens exclusivos, tê-los requer muita pesquisa e sorte (regra básica para colecionadores raízes, além da disciplina é claro.).

Agora que você sabe, deu até mais vontade né, olhem só alguns modelos que você pode adquirir aqui, ou não então o Modelo Fofurice do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mergulhe no Mundo Pós-Apocalíptico da Série Live-Action de Fallout: Um Guia Completo!!!!

Olá, fãs de Fallout! Preparem seus Pip-Boys e preparem-se para explorar o Wasteland como nunca antes, pois a série live-action de Fallout fi...