Translate

17 março, 2022

Tudo que você precisa saber sobre quem é o Besouro Azul!

 

Besouro Azul está ganhando espaço nas mídias, mega contratações aparecendo e todo mundo se perguntando: "ok, legal mas quem diabos é o Besouro Azul?", e é exatamente isto que iremos lhe contar abaixo, acompanhe.... 

Quando falamos do Besouro Azul, muitos respondem da mesma forma, a é aquele filme que a Bruna Marquezine irá fazer na Gringa, não que esteja errado, mas é bem mais que isso, ele é um Herói da DC que já passou por diversos arcos e personagens, afinal assim como o anel do lanterna verde, o manto de besouro pode ser passado a outros personagens.


Nosso amigo Azul apareceu pela primeira vez na HQ de Mystery Men #1 (lançada em agosto de 1939) e publicada de diversas formas e editoras, tendo publicações em tirinhas de jornal a hq's lançadas pela Fox Comics, Charlton Comics e finalmente DC Comics.



E exatamente ai que temos um sério problema para nosso Herói, afinal sendo publicado por editoras diferentes, ele teve "inícios" contados de formas diferentes, pela Fox lançada nos anos 50, Dan Garrett (o besouro) era filho de um policial que foi assassinado e foi uma série mais focada em investigações, como era o costume da época. Já nos anos 60 sendo publicada pela Charlton, Garrett era um arqueólogo que durante uma de suas escavações no Egito encontrou um escaravelho que lhe deram super força, melhoria de visão, voo e raios explosivos. (Afinal qual Escaravelho/Besouro não explode as coisas não é mesmo).



Em capitão Átomo #83 (1966) temos uma nova versão sendo lançada já com mais proximidade às tecnologias e menos misticismos, temos então Ted Kord como aluno de Garrett, porém Garrett é morto por Jarvis Kord (tio de Ted) e com isto Ted assume o lugar de Garret como o novo Besouro, mas não com os poderes advindos do escaravelho mas sim de tecnologia (alias isto estava em alta não é mesmo, tendo Iron Man surgindo em 63).

Finalmente em 1986 a DC incorpora este personagem e já o inclui na Liga da Justiça, participando do famoso arco da Crise nas Infinitas Terras. Porém em Countdown to Infinite Crisis, ele não se junta a Maxwell Lord e morre (não ta compensando ser Besouro Azul, todo morrem!).

Massssssss nem tudo está acabado, durante uma luta entre Shazam e Espectro, o escaravelho que estava novamente no Egito (afinal Kord não usava o escaravelho e sim tecnologia lembram-se?), durante a luta o artefato é arremessado e cai em El Paso, então Jaime Reyes e desta vez ele ganha vida e se funde a sua espinha, o transformando no novo Besouro Azul.


Com esta nova versão temos uma melhoria nos poderes, além dos que já contamos agora o escaravelho também possui gera um traje envolvendo seu hospedeiro, e possui "consciência" impedindo que controlem mentalmente Reyes, tomando o controle do traje caso ele seja manipulado, tudo para sua proteção e de Jaime.

Nosso protagonista já esteve em diversas situações interessantes (Principalmente para um adolescente), já viajou com Batman, já fugiu dos lanternas, e descobriu junto com o Pacificador que o escaravelho é na verdade uma tecnologia alienígena, o que o deixa conectado com o passado e descobrindo sobre Dan Garrett, nesta busca ele se depara a neta de Garrett, a Danielle, que pede o escaravelho de volta, mas como ele está grudado a sua espinha e ela desiste da ideia. 

Sabendo que o escaravelho é uma tecnologia alienígena e continuando com suas investigações ele é levado à Expansão, a civilização que deu origem a tudo. Com isto ele descobre que a intenção deles era usar o Besouro Azul para dominar a Terra, porém como o artefato teve contato com magia o link com a expansão fora quebrado e o plano falhou. 


Pode-se dizer que para um personagem pouco lembrado, ele já teve diversas participações em séries, podendo ser citado:
- Em os Novos Titãs dando assim inicio a Justiça Jovem. 
- Apareceu em Smallville como Jaime Reyes mesmo, fazendo menção ao primeiro Besouro Dan Garrett. 
- Não foi diferente no Arrowverse, onde as indústrias Kord deram as caras.



Agora que você já sabe tudo isto está pronto para ver o Besouro nos cinemas, onde teremos Xolo Maridueña como Jaime Reyes e Bruna Marquezine como Penny, que será seu par romântico, também já temos confirmado Belissa Escobedo como a irmã mais nova de Jaime Reyes, Milagros Reyes.
O filme está previsto para 18 de agosto de 2023.

E ai ansiosos para o filme?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mergulhe no Mundo Pós-Apocalíptico da Série Live-Action de Fallout: Um Guia Completo!!!!

Olá, fãs de Fallout! Preparem seus Pip-Boys e preparem-se para explorar o Wasteland como nunca antes, pois a série live-action de Fallout fi...