Translate

06 janeiro, 2022

Disney lança nova realidade virtual que não precisa de fones ou óculos!

 


O Metaverso mal saiu do papel e a Disney já está querendo dar o próximo passo, no final de 2021 ela investiu pesado e uma nova tecnologia de realidade virtual que será possível o uso sem qualquer uso derivado, como óculos, fones, ou qualquer outro acessório.

Foi patenteado pela Silicon Valley um "Simulador de Mundo Virtual" que nada mais é que um gerador de ambiente 3D para um grupo de pessoas, de forma simultânea sem a necessidade de outro aparelho. Foi informado que o que este novo projeto produz é uma experiência que vai muito além do que já estamos acostumados e que a Disney pretende utilizá-la em seus parques temáticos. (como se já tivesse pouca opção de coisas para fazer na Disney né.).

Um paralelo que me fez lembrar esta tecnologia, foi uma promessa de Spielberg que em seu novo filme de Avatar (sim ele já gravou o 2 e o 3) ele iria revolucionar os cinemas novamente, assim como já fez em Avatar 1, que foi o primeiro filme com tecnologia 3D. Ele afirmou que em Avatar 2 e 3 iria ser possível uma nova tecnologia onde você teria acesso ao ambiente 3D porém sem a necessidade de óculos. (ahhhh agora tudo faz sentido).



Eles registaram a nova patente dia 28 de dezembro de 2021, e no documentos eles fazem referencia a uma técnica denominada SLAM - Simultaneous Localization and Mapping (Localização e Mapeamento Simultâneos), que teoricamente irá funcionar mapeando todo o espaço, e projetando uma alta taxa de imagens por segundo, possibilitando assim a projeção de cenários, objetos e personagens tudo isso em 3D. (Digamos que melhoraram o projetor do R2-D2).


E ai o que acham de tudo isso? Será que realmente estamos entrando em uma nova geração de entretenimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mergulhe no Mundo Pós-Apocalíptico da Série Live-Action de Fallout: Um Guia Completo!!!!

Olá, fãs de Fallout! Preparem seus Pip-Boys e preparem-se para explorar o Wasteland como nunca antes, pois a série live-action de Fallout fi...