Translate

05 novembro, 2021

Decisão judicial manda Estrela remover todos seus jogos de tabuleiro de lojas e queimar estoque!



Quem nunca passou horas com um jogo de tabuleiro da Estrela não sabe a oportunidade que está perdendo, mas nunca achamos que nossa triste realidade em Banco Imobiliário e Jogo da Vida de ficar devendo o dinheiro e a alma para os outro, era na verdade uma amostra grátis da realidade da empresa Estrela por conta destes mesmos títulos.



Exatamente isso que você leu, não era só você que devia até as roupas intimas, a empresa Estrela também está hoje com uma dívida de já passou o total de R$ 64.000.000 (64 milhões de estalecas Brasileiras), mas como isso foi acontecer você deve estar se perguntando não é mesmo? Pois bem vamos a história.....



O Tribunal de Justiça de São Paulo, manteve uma decisão contrária a Estrela em um processo contra a empresa Hasbro, onde a decisão é de que a Estrela devolva jogos como Detetive, Cara a Cara, Jogo da Vida, Genius, Combate, etc... e destrua todo seu estoque já fabricado destes itens, pois todos pertencem a Hasbro.



Segundo o G1, este parecer no processo é de 2019 e é fruto de uma longa disputa judicial que existe há mais de 15 anos. As partes possuíam um acordo de royalties que seriam pagos a Hasbro em 2003, porem em 2008 nossa amiga do céu parou de pagar este acordo, e ele foi rescindido. De acordo com a decisão de Rui Cascaldi, desembargador do TJ-SP, a Estrela além de retirar os produtos das prateleiras e devolver a propriedades dos mesmos a Hasbro, deve deixar de comercializar os jogos e destruir todo seu estoque que até hoje são sucesso de venda em todo território nacional, conforme decidiu em 2019 a juíza Paula da Rocha e Silva Formoso, da 36ª Vara Cível de São Paulo.

Devido a esta brincadeira a empresa conseguiu sua dívida superior a de quem cai em um local com mais de 4 hotéis, um metro e um shopping center na Av. Brigadeiro Faria Lima, e ciente de que não exista condição da divida ser paga, a Hasbro pediu que o prejuízo seja liquidado com patrimônio de empresas coligadas e dos sócios e gestores.



Com isso, a empresa brasileira deverá retirar jogos como Jogo da Vida, Detetive, Cara a Cara, Genius e muitos outros das lojas e destruir todo o estoque desses produtos, será que a Hasbro irá relançar estes já clássicos com nova roupagem? O que acharam do acontecido??????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mergulhe no Mundo Pós-Apocalíptico da Série Live-Action de Fallout: Um Guia Completo!!!!

Olá, fãs de Fallout! Preparem seus Pip-Boys e preparem-se para explorar o Wasteland como nunca antes, pois a série live-action de Fallout fi...