Translate

06 abril, 2021

Inteligência Artificial cria música nova do Nirvana!


Vamos falar um pouco de um tema muito recorrente (ao menos para nós que somos Psicólogos, sim para quem não nos conhece somos todos Psicólogos de profissão), uma organização chamada Over the Bridge (em homenagem a música Under the Bridge da banda Red Hot Chili Peppers), começou um projeto muito interessante como homenagem aos diversos artistas que faleceram devido a distúrbios mentais, o projeto se chama Lost Tapes of the 27 Club (ou em tradução livre "As Fitas Perdidas do Clube dos 27").

Alguns artistas já foram homenageados pelo projeto, além de Kurt Cobain temos Jim Morrison, Jimi Hendrix, Amy Winehouse, podendo todos serem ouvidos no canal do Youtube do projeto, as músicas foram criadas utilizando a Magenta AI, uma ferramenta de Inteligência Artificial da Google, para a criação da música do Nirvana ela analisou mais de 24 músicas da banda e produziu uma inédita chamada  Drowned in the Sun, a AI criou a base melódica da música porém os vocais foram executados por Eric Hogan vocalista de uma banda tributo do Nirvana, como ele mesmo diz o processo foi feito por muitas "tentativas e erros" mas sem dúvida alguma o resultado foi ótimo!

Não é a primeira vez que é usado AI para que se crie músicas de artistas que não estão mais entre nós, porém o foco do projeto Lost Tapes of the 27 Club, é a depressão e a importância da manutenção da Saúde Mental.




2 comentários:

  1. Tem um vídeo do Wendel Bezerra, falando sobre esse tipo de inteligência, que pode um dia vir a substituir a dublagem. Bem interessante também!

    ResponderExcluir

Mergulhe no Mundo Pós-Apocalíptico da Série Live-Action de Fallout: Um Guia Completo!!!!

Olá, fãs de Fallout! Preparem seus Pip-Boys e preparem-se para explorar o Wasteland como nunca antes, pois a série live-action de Fallout fi...